domingo, 4 de novembro de 2012

Aerus/Varig: até quando?


Cada vez que esta coluna trata da omissão que sucessivos governos têm praticado contra o fundo Aerus,/Varig, incluindo o descumprimento de decisões judiciais, são várias as manifestações recebidas. Dentre estas, destaco uma:

“Sr. Flavio Pereira:
Eu pretendia demonstrar em longo texto toda a minha emoção e agradecimento ao ler no O Sul as suas considerações a respeito da “saga” dos aposentados e pensionistas da Varig/Aerus.
Tenho 85 anos e vim para Canoas procedente de Porto Alegre no ano 2010.
Eu imaginava ter uma aposentadoria tranqüila e, infelizmente não aconteceu, por motivos já conhecidos,como a Varig e Aerus. Trabalhei 46 anos,descontando religiosamente todos os meses para a Previdência: 11 anos como ex D.C.T (Departamento de Correios e Telégrafos); 25 anos pela Varig,e 10 anos pela Rio-Sul, apêndice da Varig.
O cinto já está apertado. Cancelei o plano de saúde,tenho que orçamentar mais minhas despesas para não ficar inadimplente. O pior é a saúde que vai definhando e os remédios cada vez mais lá nas alturas.
Vamos aguardar agora a boa vontade das “excelências” do Congresso Nacional. Estarei sempre atento nas páginas do O Sul. Reitero meus agradecimentos pelo seu intersse e aproveito a oportunidade para cumprimenta-lo.
Cordialmente
Helmar F. Sassi”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário