sexta-feira, 29 de março de 2013

A carta do major

Merece reflexão a carta aberta divulgada ontem pelo Major Gerson da Rosa Pereira,chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros de Santa Maria, alertando para todo um cenário que levou à tragédia da Boate Kiss. Nos parágrafos
finais, ele destaca:
"Sei que minha instituição hoje é fraca para o tamanho das necessidades do povo do Rio Grande do Sul, sei que estamos dilacerando mais de um século de bravura construída por nossos antepassados com covardia pelo interesse dos governantes. Já tenho a certeza de que não serei executado por fuzilamento como prevê o Código Penal Militar em tempo de guerra, pois estamos em paz, mas já me sinto morto moralmente e sem forças para continuar lutando.
Perdi toda minha tropa do 4º Comando Regional de Bombeiros, resta-me sucumbir também e acreditar, assim como aquelas crianças iluminadas que vi dia 27 de janeiro, que nada do que eu e aqueles Bombeiros Militares fizemos e fazemos até o dia de hoje foi em vão! Hoje morri e calo deixando para Deus o que de melhor possa reservar para mim e minha família."

Nenhum comentário:

Postar um comentário